Empresa vai recolher dois lotes de lenços umedecidos da Huggies e Baby Wipes

A Kimberly-Clark anunciou o recall de dois lotes de lenços umedecidos das marcas Baby Wipes e Huggies pela presença de uma bactéria que pode causar infecções do trato gastrointestinal, respiratório, urinário e na pele. O recolhimento começou a ser feito nesta quinta-feira (dia 12).

No caso dos lenços Baby Wipes, será recolhido o lote 024, com fabricação das 6h às 9h do dia 24 de janeiro de 2019. Já as toalhas umedecidas Max Clean Huggies apresentaram o problema no lote 219, produzido entre 6h30 e 7h30 do dia 7 de agosto de 2019.

O comunicado da Kimberly-Clark informa que, apesar da contaminação pela bactéria Enterobacter gergoviae , o produto não apresenta riscos para a saúde em indivíduos saudáveis. Porém, em pessoas com o sistema imunológico comprometido, pode causar infecções tratáveis com assistência médica.

“Em casos extremos de pessoas que, além do sistema imunológico comprometido, estejam hospitalizadas e apresentem doenças pré-existentes, a infecção pode se tornar severa e requerer assistência médica adicional para se evitar risco de vida”, diz a nota.

A empresa recomenda que os consumidores que tenham comprado os produtos suspendam a utilização e entrem em contato com o número 0800-709-5599, de segunda a sexta-feira, das 8h às 20h, ou ainda pelo site da empresa. As informações são de O Globo.