Empresa lança linha de crédito especial para empreendedores de João Pessoa

Entre as vantagens disponibilizadas pela Omni Banco & Financeira estão a taxa menor e a isenção do Imposto sobre Operações Financeiras (IOF)

Com o objetivo de auxiliar pequenas e médias empresas (PMEs) de João Pessoa a retomarem o crescimento após a crise causada pelo novo coronavírus, o Omni Banco & Financeira, instituição conhecida por possuir um dos melhores serviços de crédito do Brasil, passará a oferecer o Leasing+, linha de crédito também conhecida como locação financeira ou arrendamento mercantil na qual é possível adquirir máquinas e equipamentos para impulsionar o negócio.

Funciona da seguinte maneira: o banco adquire um bem e o empreendedor aluga esse bem pagando parcelas mensais. Após o período contratado, é emitida uma carta de quitação, e o cliente passa a ser o proprietário do equipamento, não precisando pagar nada a mais por isso. Outra opção é renovar a operação ao fim do contrato, trocando o bem e retomando a operação de arrendamento mercantil.

“Muitas vezes os empreendedores não querem tomar crédito tradicional, pois preferem utilizá-lo para capital de giro e eventuais emergências. Com o leasing, a empresa pode impulsionar a capacidade produtiva e economizar dinheiro, além de se tornar mais competitiva com maquinários de ponta que reduzem tempo de produção e agregam valor ao negócio”, explica Luis Pereira, head de Leasing da Omni.

Entre as vantagens para as empresas estão a taxa menor e a isenção do Imposto sobre Operações Financeiras (IOF). Com ticket médio entre R$ 100 mil e R$ 150 mil, a Omni permite o financiamento do maquinário em até 48 vezes.

“Esse produto era oferecido apenas em nossa matriz, mas acabamos de triplicar o tamanho da operação e esperamos multiplicar esse número por 10 até o final do ano. O intuito é que o leasing passe a ser um produto fixo na cartela de todo agente Omni nas cinco regiões do país. Queremos contribuir para a retomada da economia através do incentivo aos empresários locais”, complementa Pereira.

Empresas de diversos ramos podem utilizar essa linha de crédito, como é o caso dos segmentos: hospitalar, que atua com tratamentos cirúrgicos, dermatológicos e estéticos; industrial, para compra de máquinas injetoras, tornos, centro de usinagem; gráfico, para uso de impressoras de grande formato; automotivo, para compra scanners e equipamentos para oficinas mecânicas; odontológico, que utiliza equipamentos para consultórios/clínicas; e empresas de linha amarela, que compram empilhadeiras, escavadeiras, carregadeiras e implementos agrícolas.

Para Pereira, o segmento industrial iniciou o ano muito bem e passado o período de isolamento social, haverá maior procura pelo Leasing+. “Também temos observado o crescimento gradativo na área estética, já que muitos dermatologistas fazem procedimentos de menor complexidade em seus próprios consultórios; e no ramo gráfico, uma vez que alguns empresários têm comprado maquinário para fazer estampas e impressão em máscaras – um mercado em ascensão”, conclui.

Empresa lança linha de crédito especial para empreendedores de João Pessoa
Foto: Divulgação

Sobre o Omni Banco & Financeira

Presente há 26 anos no mercado, a Omni é uma instituição financeira sólida e reconhecida por possuir um dos melhores serviços de crédito do Brasil. Com Agentes (correspondentes bancários) exclusivos em todo território nacional, se consolidou como um dos principais players no financiamento de veículos usados e crédito varejista, expandindo sua operação em diversos segmentos para atender consumidores com menor acesso ao crédito, que buscam a realização de seus planos pessoais e profissionais.

Comente