Emlur disponibiliza serviço de recolhimento de animais mortos na Capital

Para manter a limpeza da cidade e contribuir para a saúde pública de João Pessoa, a Autarquia Especial de Limpeza Urbana (Emlur) faz o recolhimento de animais mortos que são descartados irregularmente em terrenos baldios ou em vias públicas. Segundo o diretor Operacional da Autarquia, Morzart de Castro, essa situação não é comum. Contudo, o serviço é disponibilizado à população.

Mozart de Castro explicou que se o animal morto for de pequeno porte, como cães, gatos ou aves, as equipes da Emlur fazem o recolhimento durante a coleta, desde que o bicho esteja ensacado. Contudo, caso o morador se depare com o corpo de um animal, sobretudo os de grande porte (cavalos, jumentos, vacas), que tenha sido vítima de acidente de trânsito nas vias públicas ou deixado irregularmente nos terrenos baldios, é preciso entrar em contato com a Autarquia.

“Nós da Emlur fazemos o recolhimento desses animais e levamos para um local propício no aterro sanitário, onde eles são enterrados. Mas não é uma situação corriqueira”, disse Mozart de Castro.

Serviço – Mais informações sobre como denunciar à Emlur o descarte irregular de lixo em terrenos e também solicitar o serviço de coleta de animais mortos é preciso ligar para os números 0800 083 2425 ou 3214-7628.

Comente