Tibério protocola denúncias no MPPB e oposição avança contra Cartaxo

As emendas impositivas seguem gerando polêmica na Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP). Nesta terça-feira (20), o vereador Tibério Limeira (PSB) anunciou que protocolou denúncias contra o prefeito Luciano Cartaxo (PV) junto ao Ministério Público da Paraíba (MPPB), devido a não execução das emendas. Conforme o socialista, “o prefeito está de maneira reincidente cometendo crime de responsabilidade”.

“Acabamos de protocolar também no Ministério Público duas notícias crimes contra o prefeito em relação a não execução das emendas impositivas de 2018. No caso, as emendas que foram apresentadas durante a elaboração do orçamento no final de 2017. Apresentamos as nossas emendas de acordo com a emenda à Lei Orgânica que cria as emendas em João Pessoa. Essas emendas não foram executadas durante todo ano de 2018”, afirmou Tibério Limeira.

Ainda de acordo com o parlamentar, as denúncias deveriam ter sido protocoladas pela presidência da Casa, uma vez que a não execução afeta o Poder Legislativo e os cidadãos da capital.

Tibério informou que menos de 10% das emendas impositivas foram executadas por Cartaxo, e que vai acompanhar o processo junto ao MPPB.