Embratur e Avianca vão potencializar o Brasil no mercado internacional

Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo) e Avianca Linhas Aéreas irão potencializar a promoção do Brasil na cadeia turística internacional. Nesta quinta-feira (25), durante a 35ª Vitrina Turística – ANATO, em Bogotá, foi assinado o protocolo de intenções para efetivar ações conjuntas para atingir os mercados da Colômbia, Peru, México, Estados Unidos e Equador.

A parceria prevê a ampliação da divulgação de novos produtos e destinos brasileiros, a formação de alianças que fomentem a oferta e a demanda e a geração de novas fontes de comercialização com os parceiros da cadeia turística internacional. Também estão entre as metas a intensificação da promoção do Brasil com seus principais parceiros comerciais e o aumento do fluxo de turistas para o Brasil.

“Firmar parcerias é um dos objetivos da Embratur para avançar o setor do turismo, e as feiras internacionais servem como plataformas para essa aproximação. Precisamos dessa conectividade para divulgar os nossos destinos e ampliar as ações de promoção do País nos mercados externos”, destacou Vinícius Lummertz, presidente da Embratur. A estimativa da Embratur para a geração de negócios para o País, na ANATO, é de mais de US$ 1,1 milhão.

Na assinatura do protocolo, o diretor de Inteligência Competitiva e Promoção Turística do Instituto, Gilson Lira, disse que a presença da Embratur no maior evento turístico do mercado colombiano proporcionou estreitar o relacionamento com a Avianca. “A Colômbia já possui a cultura de viajar e seu turista busca sol e praia, cultura e ecoturismo. Tudo o que o nosso país continental oferece em abundância”, completou.

A Avianca Linhas Aéreas atua diretamente em mais de 100 destinos em 27 países na América e Europa, com uma frota de 171 aeronaves para curto, médio e longo alcance. Possui conectividade com cerca de 1.200 destinos em 195 países nos cinco continentes. Para o Brasil, a companhia aérea opera com 22 voos semanais, com saída de Bogotá e destino para São Paulo (14), Fortaleza (1) e Rio de Janeiro (7).

Sobre a feira
A 35ª Vitrina Turística – ANATO, que acontece de 24 a 26 de fevereiro em Bogotá, é hoje a principal plataforma de divulgação de produtos, comercialização e relacionamento entre o trade turístico no mercado colombiano. Nesta edição, a ANATO abordou as tendências dos segmentos de sol e praia, eventos e cultura, e também dos nichos de gastronomia, luxo, golfe e MICE.

O Brasil esteve representado com Amazonas, Santa Catarina/Balneário de Camboriú, Ceará, Foz do Iguaçu, Mato Grosso do Sul/Bonito e Pantanal e Brasília, e também contou com o setor privado, como coexpositores, entre operadores de turismo, meios de hospedagem e companhia aéreas.