De passagem por Pernambuco para angariar apoio em torno de sua pré-candidatura presidencial e para tentar costurar alianças visando as eleições do próximo ano, o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), teve um encontro com a ex-primeira-dama e viúva do ex-governador Eduardo Campos, Renata Campos.

O objetivo é tentar usar a influência da ex-primeira-dama junto ao PSB para tentar conquistar o apoio dos socialistas à sua postulação. “Claro que queremos aliança com o PSB, agora isso não depende só de nós”, disse o governador tucano.

No Recife, Alckmin apresentou propostas para a área de segurança – Pernambuco é considerado atualmente um dos estados mais violentos do Brasil -, além de propor uma reforma tributária. Em nível estadual o PSDB está na oposição ao governo Paulo Câmara (PSB) desde o ano passado, quando o partido foi expulso da gestão e os socialistas ensaiaram uma reaproximação com o PT.

“Não tenho informações sobre isso, mas independente de qualquer coisa tenho muito apreço pelo PSB”, tentou desconversar Alckmin quando questionado sobre o assunto. O vice de Alckmin no governo paulista é o socialista Mário França.