Em visita a bairros de JP, Nilvan apresenta proposta de linha de crédito para jovens

Na oportunidade, ele apresentou algumas das propostas do ‘Plano de Gestão João Pessoa – Capital das Pessoas’

O pré-candidato a prefeito de João Pessoa, Nilvan Ferreira (MDB), visitou vários bairros da Capital, nessa terça-feira (08), e conversando com os moradores, ouviu muitos apelos e a maioria, em relação à falta de políticas públicas para a juventude. Na oportunidade, Nilvan apresentou algumas das propostas do ‘Plano de Gestão João Pessoa – Capital das Pessoas’, voltadas para os jovens.

Uma das ações desenvolvidas pela equipe técnica que vai capacitar e dar oportunidades no mercado de trabalho para os jovens é implantação de Centros de Qualificação nos bairros, iniciando com um projeto piloto em Mangabeira, onde serão oferecidos cursos de formação na área de informática e tecnologia da Informação. Além disso, Nilvan vai criar um programa de estímulo ao empreendedorismo no âmbito das escolas municipais para incrementar a visão empreendedora dos jovens.

“É preciso uma atenção especial às políticas para juventude. Levar aos bairros dessa cidade cultura, esporte, economia criativa. Além disso, promover iniciativas que capacitem profissionalmente os jovens na comunidade em que moram, gerando oportunidade de trabalho e incentivo aos que já tem uma visão empreendedora. Essa é nossa missão, fazer uma João Pessoa boa também para a juventude”, defendeu

Outra iniciativa dentro do Plano de Gestão é a criação de uma linha de crédito com acompanhamento e orientação, que será desenvolvido através do Banco da Retomada e que vai incentivar jovens a abrirem o próprio negócio. O programa vai proporcionar formação qualificada e estratégica, aliada ao acesso de uma linha de crédito para a formalização do primeiro negócio.

Convenção

O diretório municipal do partido Movimento Democrático Brasileiro, MDB de João Pessoa, realiza no próximo dia 15, a partir das 15h, a convenção partidária que vai homologar a candidatura de Nilvan Ferreira à prefeitura da Capital.

No evento, também será anunciado o nome do vice-prefeito e os candidatos a vereador que vão disputar uma vaga na Câmara Municipal de João Pessoa. Lideranças do partido, entre as quais o presidente estadual, senador José Maranhão, estarão presentes na convenção.

Comente