Em sessão na ALPB, secretário garante pagamento de salário de profissionais da Saúde afastados

Comprovada a contaminação pala Covid-19, a ideia da Secretaria é que mantenha a remuneração, mas o pedido de afastamento será avaliado

O presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba, Adriano Galdino, em sessão especial com a participação do secretário de Estado da Saúde Geraldo Medeiros, demonstrou preocupação com a manutenção da remuneração dos profissionais de saúde que atuam na linha de frente no combate ao novo coronavírus (Covid-19), caso, estes, sejam contaminados e tenham que se afastar de suas atividades.

A sessão especial aconteceu de forma remota, através de videoconferência, na última quarta-feira (13). Atendendo à demanda dos profissionais da saúde do estado, o presidente Adriano Galdino questionou o secretário Geraldo Medeiros sobre a possibilidade de dar continuidade à remuneração dos profissionais que apresentem atestado médico confirmando a contaminação pela Covid-19.

Geraldo Medeiros ressaltou que os casos serão avaliados individualmente, para que, segundo ele, no atual momento de extrema importância desses profissionais no enfrentamento à doença, não haja uma “avalanche de atestados”. O secretário defende que seja feita uma avaliação de cada caso “para que nós possamos dar o ‘ok’ e manter a remuneração desses profissionais”, explicou Medeiros.

Em resposta ao presidente da Casa de Epitácio Pessoa, o secretário declarou que, comprovando a contaminação pelo novo coronavírus, a ideia da Secretaria é que mantenha a remuneração, mas esclareceu que o pedido de afastamento será avaliado por cada unidade hospitalar. “Existe uma comissão em cada hospital que vai avaliar um a um esses casos, porque existe uma euforia de atestados que nós precisamos avaliar, porque isso gera um problema sério de assistência à saúde”, concluiu Geraldo Medeiros.