Em reunião, PT da PB aprova por unanimidade aliança com PSB e Couto na chapa de João

O PT da Paraíba realizou seu Encontro de Definição de Tática Eleitoral, em que os delegados do partido acataram por unanimidade a escolha do deputado federal Luiz Couto para senador e a aliança com o PSB na chapa majoritária das Eleições 2018.  O evento ocorreu na noite dessa quinta-feira (2), no Sindicato dos Bancários, em João Pessoa.

Também foram colocados os nomes que estarão aptos a disputarem vagas para deputados estadual e federal pelo partido e lançamento da pré-candidatura de Lula para presidente. “Nós temos vários pré-candidatos a deputados estaduais, temos também vários para federais. Esses companheiros e companheiras estão prontos para a batalha das eleições 2018. Serão fundamentais para a vitória de Lula, João, Luiz Couto e Veneziano.

O deputado federal Luiz Couto, não esconde a alegria em ter sido escolhido pelo partido para disputar uma vaga ao Senado Federal. “Estamos aqui definindo as candidaturas que vão ser levadas para a nossa convenção, no dia cinco. É muito importante que nos preparemos bem para a grande vitória. Estou muito contente com a legenda e juntos estaremos elegendo Lula presidente, João Azêvedo governador, nossa bancada estadual, do senado e da Câmara federal”, comemorou.
Na ocasião, Jackson ressaltou a aliança com o governador Ricardo Coutinho em torno da candidatura de Lula e João Azêvedo. “É fundamental essa aliança do PSB para gente, lutamos por isso desde o ano passado e agora, com a consolidação do PSB apoiando a candidatura do Lula, eu tenho certeza que o palanque está mais forte.  O mais importante é que o PT realmente mostra um vigor muito grande no encontro de hoje, com vários delegados, lideranças do partido, o ponta pé foi dado, é hora de arregaçar as mangas e irmos às ruas”.
A executiva estadual do PT estará se reunindo, na noite de hoje (3), para discutir as deliberações do Encontro. No domingo (5), será realizada a convenção partidária, em que serão definidos nomes para as Eleições 2018. “Agora só falta fechar as chapas de estaduais e federais, essa deliberação foi pra executiva. Estaremos se reunindo nesta sexta-feira-feira e no domingo para fechar isso”, acrescentou Jackson.