Em reunião com DNIT, bancada federal recebe garantia de fim da triplicação até outubro

A bancada federal da Paraíba se reuniu nessa quarta-feira (6) com o diretor do Departamento Nacional de Infraestrutura e Transportes (DNIT), general Antônio Leite dos Santos Filho, para tratar sobre o destravamento das obras de triplicação da BR-230. A bancada assinou ofício de suplementação de 15 milhões para retomada das obras enquanto o DNIT busca a solução definitiva do projeto.

Os parlamentares pediram esclarecimentos sobre a paralisação das obras e pediram urgência na resolução tendo em vista a importância da BR-230 para a população paraibana.

O diretor do DNIT se comprometeu, como representante do órgão e responsável pela obra, concluir os serviços da triplicação em Cabedelo até o final de outubro deste ano.

Contudo, mesmo com a suplementação de recursos por parte da bancada, o DNIT terá que resolver a conclusão da obra em 250 milhões. O diretor disse que, por sugestão da bancada federal, vai analisar a possibilidade de o Exército executar parte das obras enquanto prepara abertura de licitação para contratação de novas empresas.

Comente