Em reação à Nacional, dirigentes do PT estudam renúncia coletiva em JP

Motivo da insatisfação foi o anúncio feito pela presidente Gleisi Hoffmann da prorrogação do prazo de intervenção no Diretório Municipal da legenda

O anúncio da extensão do prazo de intervenção no Diretório Municipal do PT de João Pessoa pela Direção Nacional do Partido dos Trabalhadores pode causar grandes estragos à legenda petista na capital paraibana.

O Paraíba Já apurou que mais da metade dos integrantes do diretório local estão estudando uma renúncia coletiva em represaria a decisão da cúpula nacional.

Inicialmente, a intervenção no PT pessoense estava programada para acabar no próximo dia 31, porém, foi estendida para o final de janeiro, conforme revelou a presidente nacional da legenda, Gleisi Hoffmann, ao Polêmica Paraíba, nesta terça-feira (29).

+ PT Nacional aprova intervenção no diretório do partido em João Pessoa

Saiba mais

A intervenção da cúpula nacional no PT de João Pessoa ocorreu durante o processo eleitoral deste ano, após discordâncias com a direção local sobre a candidatura do deputado estadual Anísio Maia à Prefeitura da Capital.

Enquanto dirigentes locais lutavam pela manutenção da candidatura de Anísio, a presidente Gleisi Hoffmann defendia o apoio da sigla ao ex-governador Ricardo Coutinho (PSB).

A discussão foi parar na Justiça Eleitoral, que deu razão ao Diretório Municipal e manteve a candidatura de Anísio Maia em João Pessoa.