Em nota, Ruy diz que salários que ele e esposa recebem de Cássio e Pedro não são ilegais

O ex-deputado federal Ruy Carneiro, presidente estadual do PSDB na Paraíba, emitiu nota, nesta quarta-feira (17), se reportando às informações publicadas, ontem (16), pelo Paraíba Já, dando conta de que ele e sua esposa, Waleska Mara de Oliveira Barreto Carneiro Belchior, recebem juntos quase R$ 25 mil mensais dos gabinetes do senador Cássio Cunha Lima e do deputado Pedro Cunha Lima, ambos do PSDB. Os dados foram extraídos do Portal da Transparência.

Leia também:

Tudo em casa: Ruy e esposa ganham quase R$ 25 mil em gabinetes de Cássio e Pedro

Na nota, Ruy apontou que a divulgação dos vínculos empregatícios dele e de sua esposa junto aos gabinetes de Cássio e Pedro tiveram motivações políticas “claramente estimuladas por adversários”.

O presidente do PSDB paraibano, no entanto, não negou que ele e sua esposa exerçam cargos de assessoria nos gabinetes dos dois parlamentares tucanos. “Os vínculos funcionais que Waleska e eu mantemos são públicos. Sempre de maneira legal e transparente”, diz trecho da nota.

Leia abaixo na íntegra a nota divulgada por Ruy:

Nos últimos dias, informações distorcidas têm circulado em blogs de notícias, claramente estimuladas por adversários políticos, que usam o denuncismo e a difamação para nos atacar. Em respeito ao povo da Paraíba, sinto-me no dever de trazer a verdade dos fatos, de forma direta e transparente.

  1. A Paraíba conhece minha trajetória na vida pública. Fui vereador, deputado estadual e federal e presido o maior partido de oposição no Estado, o PSDB.

 

  1. Exerço uma função de assessoria parlamentar na Câmara dos Deputados e cumpro com minhas obrigações funcionais em João Pessoa e em Brasília, do mesmo modo que Waleska Mara de Oliveira Barreto Carneiro Belchior, que desempenha regularmente suas atividades em escritório parlamentar, em João Pessoa.

 

  1. Os vínculos funcionais que Waleska e eu mantemos são públicos. Sempre de maneira legal e transparente, exercemos nossas atividades vinculados aos escritórios regionais que todo parlamentar da bancada federal precisa manter em seu Estado de origem.

 

Ruy Carneiro