Em noite de apresentação de Léo Moura, Botafogo recebe Confiança pelo Nordestão

Com atrações dentro e fora de campo, o Botafogo da Paraíba vai reencontrar seu torcedor na Copa do Nordeste após a campanha que terminou com o vice-campeonato em 2019. Pela segunda rodada da atual edição, o Belo recebe o Confiança, às 18h, no Almeidão, e vai em busca da sua primeira vitória no torneio regional.

Depois de empatar com o América-RN na estreia, por 0 a 0, na Arena das Dunas, o time pessoense conta com a força das arquibancadas, que deve contar com bom público pois, além do jogo, a noite está reservada para a apresentação do experiente lateral-direito Léo Moura, que terá o primeiro contato com o público do estádio Almidão após assinar contrato com a equipe da Maravilha do Contorno.

Na vitória diante do Nacional de Patos, pelo estadual, no meio de semana, o técnico Evaristo Piza poupou o lateral-direito Israel, o volante Wellington Cézar e o meio-campista Juninho, o que dá indícios de que o trio deve começar jogando.

Ainda sem poder contar com Everton Heleno, que cumpre suspensão da época em que atuava pelo Botafogo-SP, o Belo pode ter Pimentinha pela primeira vez começando o jogo como titular, retornando ao esquema com três homens na frente.

O Dragão sergipano vem de vitória na estreia, por 1 a 0, sobre o ABC-RN. Depois de poupar os zagueiros Luan e Nirley, o volante Amaral e o meia Everton, além do lateral-direito Thiago Ennes e o meio-campista Ítalo, suspensos, no meio de semana pelo Campeonato de Sergipe, o treinador Daniel Paulista deve vir com o que tem de melhor para buscar o segundo triunfo do proletário na Copa do Nordeste.

No último confronto entre as duas equipes no Almeidão, em agosto de 2019, pela Série C, o Botafogo-PB venceu por 2 a 0, com gols do zagueiro Fred e do atacante Kelvin, que seguem na Maravilha do Contorno. Com informações do Voz da Torcida.

Arbitragem

Quem apita Botafogo-PB x Confiança é Michelangelo Martins de Almeida Júnior, auxiliado por Clóvis Amaral da Silva e John Andson Alves Ribeiro, todos de Pernambuco. O quarto árbitro será Tiago Ramos, dos quadros da FPF.

Escalações

Botafogo-PB: Samuel Pires, Israel, Fred, Luís Gustavo, Mário; Wellington Cézar, Juninho, Cássio Gabriel (Pimentinha), Rodrigo Andrade; Kelvin e Lohan. Técnico: Evaristo Piza.

Confiança-SE: Rafael Santos, Thiago Ennes, Nirley, Luan, Silva; Amaral, Rafael Vila, Everton Santos, Ítalo; Renan Gorne e Marcelinho (Alyson). Técnico: Daniel Paulista.

Comente