Em Natal: João Azevêdo revela que política será pauta em encontro com Lula

Gestor estadual destacou a importância do encontro e adiantou que a reunião pautará, principalmente, o projeto que fixa teto de 17% do ICMS sobre combustíveis

O governador da Paraíba João Azevêdo (PSB) já esta em Natal, no Rio Grande do Norte, para participar da reunião desta quinta-feira (16) com o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e demais governadores do Consórcio Nordeste.

Ao chegar no local, o gestor estadual destacou a importância do encontro e adiantou que a reunião pautará, principalmente, o projeto que fixa teto de 17% do ICMS sobre combustíveis, energia elétrica e serviços de telecomunicações e de transporte público.

“É importante que o Consórcio tome uma posição na defesa dos interesses, principalmente da população. Afinal de contas, serão recursos que serão retirados da educação, da saúde, dos investimentos, do custeio da máquina pública”, destacou.

O chefe do Executivo estadual também comentou sobre pautas políticas na reunião com Lula. “É provável. A política sempre permeia e está presente em todos os momentos, e deve ser tocado alguma coisa. Não no momento da reunião do Consórcio, porque é mais administrativa, mas posteriormente, as conversas aconteceram com certeza”, declarou.

Na reunião, o ex-presidente Lula vai discutir o mapa da fome com os governadores, e conforme João, a Paraíba apresentará “um grande projeto de segurança alimentar”, com ações do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), do Programa Prato Cheio, em parceria com Arquidiocese, do Tá na Mesa, que atende 156 municípios, além da ampliação dos Restaurantes Populares.