Em meio ao caos das chuvas, Câmara de Conde convoca sessão para criar novos cargos e aumentar salários

Sessão extraordinária acabou não acontecendo devido ao falecimento de um parente de um dos vereadores, mas a expectativa é de que o tema volte à pauta

(Foto: Divulgação)

Enquanto o município de Conde enfrenta estragos causados pelas fortes chuvas, a Câmara Municipal, sob a presidência de Aleksandro Pessoa (PSB), tenta aprovar a criação de novos cargos e o aumento de salários no Legislativo. A sessão extraordinária, convocada para esta sexta-feira (7), não teria como foco os problemas enfrentados pela população, mas sim a derrubada do veto da prefeita Karla Pimentel a essas medidas.

A tentativa gerou forte repercussão negativa e foi duramente criticada pelo jornalista Luís Torres no programa Arapuan Debate. Segundo ele, a prioridade da nova gestão da Câmara não tem sido a crise enfrentada pelos moradores, mas sim a ampliação de gastos com o próprio Legislativo.

“Um dos primeiros atos da presidência da Câmara de Conde foi a criação de mais cargos e o aumento de salários. A prefeita vetou essa medida e, no meio do caos das chuvas, a Câmara tenta derrubar o veto”, criticou Torres.

A sessão extraordinária acabou não acontecendo devido ao falecimento de um parente de um dos vereadores, mas a expectativa é de que o tema volte à pauta nos próximos dias. Enquanto isso, os moradores seguem enfrentando dificuldades causadas pelos temporais e sendo acompanhados de perto pelas equipes da Prefeitura Municipal.

Para amenizar a repercussão negativa, ao comunicar a suspensão da sessão, a Câmara informou que os vereadores realizarão visitas às áreas atingidas pelas chuvas, após uma semana do início dos transtornos causados pelos temporais na cidade.