Em meio à pandemia, Renato Mendes compra mais de meio milhão em plantas para Alhandra

Em meio a pandemia de coronavírus os municípios estão procurando aplicar o dinheiro público na Saúde, para se preparar para o pico da doença, mas o prefeito de Alhandra, Renato Mendes, está indo por outros caminhos e no último dia 06 de abril, investiu R$ 526 milhões na manutenção de praças, parques, jardins e banheiros públicos da cidade.

A empresa vencedora licitação irá fornecer a Prefeitura mudas e plantas ornamentais de espécies variadas, forrações vegetais e insumos relativos as necessidades para a manutenção e conservação da urbanização da cidade.

Em outro contrato licitatório, o prefeito Renato Mendes contratou uma empresa para distribuir alimentos às famílias em situação de vulnerabilidade social. Porém, esse investimento irá custar apenas R$ 100 mil aos cofres públicos.

De acordo com informações, o Hospital Municipal Alfredo de Almeida Ferreira, que é o único que atende a população de Alhandra, está há mais de uma década em construção e ainda não foi concluído. Conforme informações recebidas, o hospital encontra-se parcialmente interditado, há quase três.

Confira as publicações no Diário Oficial das licitações citadas:

Urbanização

Cestas básicas

Desrespeito a quarentena

O Paraíba Já recebeu uma denúncia mostrando que a rotina da cidade continua praticamente a mesma, durante o período de isolamento social, para combater a disseminação do coronavírus. Um vídeo enviado a nossa redação, por moradores da cidade, mostra a movimentação intensa, em frente a uma lotérica da cidade. A fila é quilométrica e passa em frente a Companhia de Polícia local. Aparentemente, nenhuma providência é tomada, para evitar a aglomeração das pessoas na fila.

Comente