“Vamos continuar investindo na agricultura familiar, pois fortalecer esse segmento é mais que política pública, é obrigação e terá um olhar diferenciado em nosso governo”. A garantia foi dada pelo pré-candidato a governador da Paraíba, João Azevêdo (PSB), na noite deste domingo (22), na tradicional Festa do Agricultor em Massaranduba.

João Azevêdo e o pré-candidato ao Senado Federal Veneziano Vital (PSB) foram recebidos pelo vice-prefeito de Massaranduba, Menininho (PSD), pelos vereadores José Valdi (PSL), Wilson Vieira (MDB), Edilma Guedes (PSD) e Erinalda Monteiro (PP). Eles caminharam pelo pavilhão da festa cumprimentando e tirando selfies com agricultores e a população numa importante demonstração de carinho.

“Agradeço a forma carinhosa que o vice-prefeito Menininho, os vereadores e a população de Massaranduba e é um prazer voltar ao município que no nosso governo recebeu uma adutora, uma nova estrada de acesso, reforma de escolas e construção de ginásio que nos dá a tranquilidade de caminhar no meio do povo”, destacou João Azevêdo.

 

A comitiva contou também com as presenças da pré-candidata a deputada federal Ana Claudia (Podemos), do pré-candidato a deputado estadual Bosco Carneiro (PPS), do pré-candidato a deputado estadual Anderson Maia (PSB), da presidente do Sindicato dos Agricultores de Massaranduba, Léa e do ex- vice-prefeito de Serra Redonda, Ronaldo Freire.

 

Durante entrevista, o pré-candidato ao governo João Azevêdo garantiu que continuará investindo na agricultura familiar com a compra direta dos produtos produzidos pelo setor para abastecer hospitais, escolas, presídios e lutando para que os agricultores tenham o respeito que merecem. “Lamentamos que o Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) tenha sido praticamente extinto pelo Governo Federal, que ainda por cima tenta aprovar uma lei federal chamada Lei do Veneno, que tenta acabar com a agricultura orgânica. Vamos continuar lutando contra esses absurdos e investindo na compra de produtos da agricultura e realizando novos investimentos em programas de acesso ao crédito”.

 

João Azevêdo acrescentou que cada real investido pelo Governo do Estado na compra dos produtos da agricultura familiar gera emprego e melhora a qualidade de vida dos agricultores e suas famílias. Ele acrescentou que programas como o Procase e Água Doce, implementados pelo Governo do Estado, continuarão levando investimentos como acesso a água potável e sistemas de irrigação com energia solar que são importantes na redução dos custos com energia elétrica, que muitas vezes inviabiliza a produção familiar.

 

O vice-prefeito de Massaranduba, Alex Sandro Guedes, o Menininho, afirmou que João Azevêdo e Ricardo Coutinho trabalharam muito em prol da cidade e as lideranças locais e a população não poderia deixar de apoiar o nome de João Azevêdo para o Governo do Estado.  Ele citou a estrada de acesso ao município, a adutora, o ginásio esportivo e o apoio aos agricultores como algumas ações que impactaram na melhoria da qualidade de vida no município.  “Temos o dever, como homens públicos, de apoiar quem trabalhou pelo nosso município e pela Paraíba. Se depender do nosso empenho, o trabalho vai continuar com João no Governo e Veneziano no Senado”, completou.