Em JP, Os Paralamas do Sucesso fazem show em comemoração aos 40 anos de carreira de Herbert Vianna

Sim para o otimismo, sim para a vida, sim para o que virá – é com essa fé que Herbert Vianna, Bi Ribeiro e João Barone costuraram as músicas do álbum “Sinais do sim”, que o trio traz a João Pessoa no próximo dia 4 de abril, para o Jampa Rock Festival. Com forte pegada roqueira, o trabalho mais recente da banda Os Paralamas do Sucesso será a coroação de uma carreira exitosa que já se aproxima de completar 40 anos. O evento, que acontece no Espaço Cultural José Lins do Rego, a partir das 17h30, será uma homenagem ao vocalista e líder do grupo, o paraibano Herbert Vianna.

A banda apresentará as novas músicas e também seus grandes sucessos, como “Alagados”, “Meu erro” e “Uma brasileira”, além de canções que estavam há muito tempo fora do repertório, a exemplo de “O amor não sabe esperar” e “Capitão de Indústria”. A longevidade da banda em um país como o nosso – a banda inteira, não apenas o nome, a marca – é uma conquista rara. Essa permanência abriu caminhos para que seus músicos não cessassem de expandir a criatividade. Aliás, com o tempo, tornaram-se cada vez melhores. Com “Sinais do sim”, a fidelidade ao rock brasileiro e, ao mesmo tempo, universal que eles produzem permanece impecável. Os três, do começo ao fim.

Em muitas faixas do álbum, as letras e a pressão do som sinalizam uma abertura madura para o novo e dão a justa medida entre a experiência da dor e a renovação da esperança. O ouvinte é convocado a entender que o sonho é uma saída potente em tempos de medo. O novo, nesse caso, é seguir em frente, fazendo da fragilidade a força para insistir. Ao terminar de ouvir as 11 canções, é possível constatar algo que, embora seja óbvio, ainda é fundamental lembrar: já chegamos até aqui. E se tem uma banda que pode dizer algo assim com afeto e certeza, essa banda se chama Os Paralamas do Sucesso

Jampa Rock

Idealizado para ser um marco divisor na história dos festivais ocorridos na Paraíba, o Jampa Rock Festival prepara uma superestrutura para receber os artistas que se apresentarão no Espaço Cultural. Além de Os Paralamas, também haverá shows de Biquíni Cavadão, Val Donato, Vitor Kley e Capital Inicial. Haverá dois palcos, camarotes, praça de alimentação, shopping, banheiros – tudo para proporcionar conforto ao público durante as mais de seis horas de roquenrol, baladas e pop que estão previstas na programação.

O segundo lote ingressos já estão sendo vendidos no site Ingresso Nacional e nos pontos físicos listados (ver serviço). O camarote (que não será open bar) e o front stage terão entrada exclusiva antes da abertura dos portões. Quem estiver no camarote, (ou Palco Herbert Vianna), poderá acessar o front stage do Palco 2 – mas o contrário não será permitido. Haverá setores de acessibilidade em frente aos palcos. O Jampa Rock é uma realização da Colônia Produções.

Serviço:

Jampa Rock Festival

Data: 04/04/20

Horário: a partir das 17h

Local: Praça do Povo do Espaço Cultural José Lins do Rego

Valores

Pista meia: 112,00

Pista Amigo Jampa Rock: 122,00 (+ 2 kg de alimento)

Front stage Palco II: 132,00

Camarote Atol (ao lado do Palco I Herbert Vianna): 182,00

Comente