Em jogo tumultuado, Lucena avança à fase final do Paraibano da 2ª Divisão

O Lucena está no triangular decisivo do Campeonato Paraibano da 2ª Divisão. Em partida tumultuada na noite desta quinta-feira, o Tubarão do Norte voltou a vencer o Leonel e ratificou a sua classificação. O placar de 1 a 0 foi construído com um gol de Giovanni, nos acréscimos do primeiro tempo. Apesar da vitória, o Lucena ainda teve do que se lamentar. Isso porque uma briga envolvendo  jogadores das duas equipes, já no segundo tempo, acabou nas expulsões do zagueiro Alemão e do atacante Soares, que desfalcam a equipe lucenense na estreia da fase final, domingo, contra o Inter de Teixeira, em João Pessoa.

Confusão e expulsões marcam a segunda etapa

Se a vantagem já era grande antes da bola rolar, com 1 a 0 no marcador a classificação do Lucena ficou praticamente definida. E isso refletiu na qualidade da partida, que despencou de vez. Com os dois times abusando dos erros, tudo caminhava para um final burocrático. Foi quando começou a confusão que paralisou a partida por cerca de cinco minutos.

Ao ser substituído, o zagueiro Alemão provocou o banco de reservas do Leonel. Foi o que bastou para o auxiliar técnico Mazinho Costa partir para cima do jogador lucenense e tirar satisfações. Começou um bate-boca e, logo a seguir, uma briga envolvendo jogadores dos dois times. A Polícia Militar foi acionada para contornar a situação dentro do gramado.

No fim, o saldo negativo: seis expulsões, sendo os jogadores Alemão e Soares, do Lucena; e mais o técnico Warisson Albuquerque, o auxiliar Mazinho Costa, além dos reservas Rafael e Neto, todos do Leonel. Pior para o Tubarão do Norte, que vai estrear na fase final sem dois de seus principais jogadores.

Com a situação contornada, o juiz ainda deu nove minutos de acréscimo, prolongando o sofrimento no Estádio da Graça. No jogo que deveria apenas marcar a passagem do Lucena para a fase decisiva, mais um triste capítulo do futebol paraibano acabou sendo escrito em João Pessoa.

Globo Esporte Paraíba