Em jogo sem gols, Perilima é rebaixada e SP Crystal garante vaga na repescagem

Não deu para a Águia. Em um jogo sem gols, mas com algumas emoções, o zero a zero formou o placar no Amigão para Perilima e São Paulo Crystal. O Tricolor teve dois gols anulados no primeiro tempo, um deles um lance milimétrico. A Águia insistia em jogadas de profundidade e bolas na área. No segundo tempo, o jogo ficou mais truncado e com poucas chances de ambos os lados. O Tricolor está classificado para a repescagem e enfrenta o Treze buscando uma vaga na semifinal. Já a Perilima amarga o rebaixamento, após três anos na elite do futebol paraibano.

Primeiro tempo

A primeira etapa prometia grandes emoções, já que as duas equipes tinham aspirações bem definidas na competição. O São Paulo Crystal quem comandou as principais ações ofensivas na primeira metade, principalmente com jogadas do trio de ataque, com Leandro, Henrique e Biro Biro. Com 20 minutos, o Tricolor teve dois gols anulados, e ambos com a bola balançando as redes da meta do time da casa. Uma falta em cima de Rogério Sena no limite da grande área defensiva fez a Águia pedir pênalti, mas o árbitro mandou o jogo seguir. Aos 42, outro bom lance da Perilima, com Fábio Lima cobrando bela falta, mas sem tanta força a bola foi defendida por Nunes. Aos 44, Leandro recebeu passe dentro da área, Ezequias tocou ele por trás, outra reclamação de pênalti, novamente o árbitro não deu nada. E assim acabou o primeiro tempo.

Segundo tempo

O jogo reiniciou de forma elétrica. Após bobeada da zaga da Águia, com menos de um minuto de jogo o São Paulo Crystal perdeu uma chance incrível de abrir o placar. Isaias recebeu um cruzamento rasteiro dentro da área e, sozinho, o meia finalizou em cima de Victor Alves. O jogo então fica truncado, com muita disputa no meio de campo. Aos 22, Leandro bateu escanteio e Biro Biro subiu mais que a defesa da Perilima e cabeceou para baixo, a bola beijou a trave e não entrou. Aos 27, mais uma investida do Tricolor, dessa vez com Henrique finalizando de primeira após Leandro Cearense ganhar disputa pelo alto. Começa a bater o desespero na Perilima, e Fábio Lima começa a finalizar de muito longe a partir dos 35 minutos e alçar bolas na área adversária. A partir de então, o São Paulo Crystal segurava apenas a bola no ataque. Nos 50 minutos, o último suspiro da Águia. Fábio Lima lança bola na área, mas sem perigo e ninguém sobe para finalizar. Fim de papo. Perilima rebaixada e São Paulo Crystal na repescagem.

Com os resultados da última rodada do Campeonato Paraibano, o São Paulo Crystal vai disputar a repescagem. O Tricolor do Engenho vai enfrentar o Treze, no Estádio Amigão. Por outro lado, a Perilima amarga o rebaixamento após três anos disputando a elite do futebol paraibano.

Do ge.globo