Em jogo movimentado, América-RN e Treze ficam no empate na Arena das Dunas

Jogo deste domingo marcou o sexto empate seguido no confronto entre os times

América-RN e Treze fizeram um jogo bastante movimentado pela 9ª rodada da Série D do Brasileirão. Em jogo marcado por grandes defesas dos goleiros, pênalti perdido, cartões e, principalmente, gols, o empate por 1 a 1 pareceu ser um placar justo e que beneficiou os dois times na tabela de classificação.

PRIMEIRO TEMPO

O empate sem gols no primeiro tempo do jogo entre América-RN e Treze não correspondeu ao que os times mostraram em campo. Isso porque tanto o Dragão quanto o Galo empilharam chances de abrir o placar, mas pararam nos goleiros Renan Bragança e Igor Rayan.

Souza e Gustavo Ramos do lado americano e Thiaguinho e Wallace Pernambucano pelo lado trezeano deram a tônica da partida. O camisa 8 do América-RN, inclusive, perdeu um pênalti, enquanto que os atacantes trezeanos criaram várias oportunidades de gol para o time visitante. O empate, pelo que se viu, foi justo. Injusto, porém, foi o placar permanecer zerado ao fim do primeiro tempo.

SEGUNDO TEMPO

Os 45 minutos finais de partida começaram com uma rotação mais baixa, mas com os times mantendo o ímpeto em busca do primeiro gol. Apesar do Treze ter criado boas chances com Wallace Pernambucano, foi o Mecão que abriu o placar com um golaço de Wenderson, logo aos nove minutos.Atrás no placar, o Treze seguiu criando, mas dando espaços para os contra-ataques regidos por Souza. Porém, aos 37 minutos, Wenderson foi de herói a vilão após receber o segundo cartão amarelo e ser expulso. Com um a mais o Galo da Borborema se lançou ao ataque e, aos 40 minutos, chegou ao empate com Wanderson, que havia entrado há poucos minutos. A igualdade no placar foi benéfica para ambos na tabela, já que o Treze segue líder isolado e invicto, e o América-RN retornou ao G-4.

Via GE/PB