Em João Pessoa, Moro afirma que PF tem independência e se distancia de influência na instituição

O ministro da Justiça Sérgio Moro está em João Pessoa nesta segunda-feira (17), onde já participou de um evento na sede da superintendência da Polícia Federal. Anteriormente, para a inauguração do espaço já tinha sido feito o convite, mas ele teve que declinar de última hora devido a problemas na agenda.

Em solo pessoense, Moro justificou a falta em um primeiro momento, mas disse que fez questão de vir em outro evento prestigiar a nova sede da PF. “Vim conhecer as instalações da nova superintendência”, destacou o ministro, classificando o ato como o primeiro de dois.

Já o segundo ato, foi corroborar o trabalho que vem sendo executado pela Polícia Federal no estado, sob o comando do delegado André Viana.

“Prestigiar o trabalho que vem sendo feito pelo delegado André, como superintendente da Polícia Federal na Paraíba, e a equipe por ele comandada. Eles têm produzido resultado realmente impressionantes”, afirmou Moro.

Relação entre Ministério e PF

Moro também tratou sobre a relação entre Ministério da Justiça e Segurança Pública com a Polícia Federal. De acordo com o ex-magistrado, há uma total independência da PF.

“Postura do Ministério é que a PF tenha autonomia, tenha independência, nós temos pedido unicamente o foco em dois principais males que tem afetado o Brasil, que é a corrupção e a criminalidade”, disse o ministro.

Assista

Comente