Em entrevista ao ‘F5’, Nilvan garante melhorias na saúde básica de JP

Candidato pelo MDB culpou a ineficiência na resolução dos problemas enfrentados na área, especialmente nos postos do Programa Saúde da Família

Em entrevista ao'F5', Nilvan garante melhorias na saúde básica de JP
Nilvan Ferreira concede entrevista à 89 Rádio POP - Foto: Reprodução/Facebook

O candidato a prefeito de João Pessoa pelo MDB, Nilvan Ferreira destacou, durante entrevista ao programa F5, da 89 Rádio POP, nesta quinta-feira (15), o compromisso de investir em melhorias na saúde básica da capital paraibana.

De acordo com o candidato, o próximo prefeito precisa entender as necessidades dos serviços da área ofertados à população.

“A nossa prioridade é fazer com que a saúde básica funcione. Temos quase 200 unidades de saúde da família, 354 equipamentos envolvendo PSFs, UPAs, hospitais, policlínicas, Centros de Saúde da Família, entre outros, e essa estrutura precisa funcionar. O problema não é dinheiro, o problema é gestão”, afirmou.

Nilvan declarou que, caso eleito, sua gestão terá como foco a saúde básica, onde conforme ele, há ineficiência na resolução dos problemas enfrentados na área, especialmente nos postos do Programa Saúde da Família (PSFs).

“Nossa primeira providência é ter decisão política para cuidar da saúde das pessoas e um secretário de saúde que seja um técnico, um sanitarista e que entenda de gestão pública. O compromisso é resolver a saúde básica”, declarou.