Em crise administrativa, Botafogo-PB visita o Imperatriz-MA pela Série C

Com apenas 2 pontos na tábua de classificação, o Belo ocupa a oitava posição do Grupo A e ainda não venceu na competição nacional

Acordo entre oposição e situação, renúncia do presidente, trato desfeito entre as partes políticas do clube, jogador contratado por ex-dirigente que iria chegar e depois foi rejeitado pela nova direção, tudo isso fez parte de uma das piores semanas da história do Botafogo-PB. Tudo isso em meio a disputa da Série C, onde chega na quinta rodada ainda em busca da primeira vitória. O adversário nessa batalha será o Imperatriz-MA, no estádio Frei Epifânio, interior maranhense, neste sábado, às 17h.

Com apenas 2 pontos na tábua de classificação, o Belo ocupa a oitava posição do Grupo A, enquanto o Cavalo de Aço, com um ponto a menos, e dois jogos a menos, é o nono, primeiro time dentro da zona de rebaixamento, e que também passa por crise no futebol, que foi terceirizado e uma intensa reformulação no elenco está em andamento.

Comandado por Luís dos Reis, o Imperatriz-MA terá alterações com relação ao time que empatou com o Santa Cruz na última rodada. O zagueiro Ramon, lesionado, os laterais hudson e Madson, fora dos planos do clube, não jogam. Além disso, o meia Vinícius Machado também será desfalque devido a um desconforto intestinal. Felipe Marcelino, Léo Rodrigues e Bruno Smith, respectivamente, ocupam os postos no campo. Além disso, outras mudanças podem acontecer de acordo com a preferência do treinador.

No Belo, pouco se sabe sobre a equipe. Isto porque a semana foi tão intensa politicamente que quase não se fala na partida de logo mais. Além disso, com o longo tempo de deslocamento, a delegação deixou João Pessoa já na última quarta-feira. Ainda assim, o zagueiro Luís Gustavo, lesionado, não joga. Fred, que voltou a ser relacionado após ficar de fora por opção técnica de Rogério Zimmermann do duelo contra o Jacuipense, pode voltar ao time titular. Léo Moura ainda sequer viajou com seus companheiros. O lateral-esquerdo Mário ainda segue desfalcando a equipe, assim como o volante Rogério. O atacante Kelvin, negociado com o XV de Piracicaba-SP, também não viajou.

Do Voz da Torcida