Publicidade
Cotidiano

Em Conde, coordenadoria promove ação contra homofobia

A Coordenadoria de Diversidade Humana de Conde, em alusão ao Dia de Combate à Homofobia, vai exibir nesta quarta-feira (17), a partir das 19h, no Núcleo de Cultura, o filme “Amanda & Monick”. O filme aborda a vida de travestis do Cariri Paraibano e a possibilidade de quebra de preconceitos, mostrando que o que vale em qualquer relacionamento é a felicidade e o amor.

- Continua depois da publicidade -

De acordo com o Coordenador, Patrício Tavares, este é um momento de suma importância para a população condense. “A Importância deste evento é dar visibilidade à data, a importância do enfentamento a homofobia que é diária e que seja uma referência. A comunidade LGBT já foi muito marginalizada e ainda é, então por conta disso, trabalhamos no sentido de mostrar as pessoas, como é importante o enfretamento a homofobia e o fortalecimento  da cidadania LGBT”, disse.

A Coordenação trabalha com o objetivo principal que é o combate a homofobia e a partir daí, criar uma rede de interlocução com a sociedade em geral no que se refere ao respeito pela orientação sexual e idenditade de gênero, caminhando para uma sociedade livre da homofobia.

Patrício ressalta ainda que este evento  é uma forma de visualizar positivamente a população LGBT e buscar as garantias de direitos específicos dessa população. “É um momento de mostrar para toda a sociedade que somos muitos, que temos direitos ainda não garantidos e trabalhar pelo fim da violência, seja ela institucional, psicológica ou física”, disse.

Os participantes do evento vão receber certificado de 3hs de atividade extra curricular.

conde

Comente

Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
Facebook, Twitter e Youtube.

Interaja com o Paraíba Já:
E-mail: [email protected] | WhatsApp: (83) 98176 - 1651

Redação Paraíba Já

Fundado em maio de 2010, o Paraíba Já é um portal de notícias sediado em João Pessoa (PB), que tem compromisso com a verdade, fazendo um jornalismo de qualidade e relevância social.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar