Em Conde, assessor de vereador recebe todo mês mesmo estando preso

A situação da Câmara Municipal de Conde está cada vez mais chamando a atenção da população da Paraíba. Depois que presidente da Casa, Naldocell (PT), foi afastado sob denúncias de irregularidades da sua administração, agora outra denúncia vem à tona: o vereador Adriano de Menudo nomeou como seu assessor parlamentar uma pessoa que está presa.

Os documentos apresentados nesta matéria do Paraíba Já obtidos com exclusividade mostram o pedido de nomeação de Ivson Suevston da Silva Brito em 18 de janeiro de 2017.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Também é possível conferir contracheques de Ivson como assessor parlamentar.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

E também documentos do inquérito que ele responde por tráfico de drogas.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Afastamento

O vereador Naldo Cell foi afastado do cargo de presidente sob denúncia de supostas irregularidades em sua administração. A Câmara Municipal de Conde detém documentos que comprovariam as irregularidades e facilitariam a elucidação sobre elas, confirmando o envolvimento do grupo da ex-prefeita Tatiana Correia.

Informações dão conta de que o afastamento do presidente seria uma estratégia para obstacular as investigações do Grupo de Atuação Especial Contra o Crime Organizado (Gaeco) do Ministério Público da Paraíba (MPPB) sobre a apuração de crimes ocorridos na gestão da ex- prefeita Tatiana Correia.

O que reforça esta suspeita é que o advogado da antiga gestora foi nomeado pelo novo presidente da Câmara como procurador da Casa. Marcos Souto Maior Filho também assessorou a ação de afastamento do vereador Naldo Cell.