Em clima de festa, Campinense vai atrás da primeira vitória na Série D

O clima ainda é de festa pelo título paraibano. Mas o Campinense não pode brincar em serviço, e neste sábado já precisa mudar o foco. O objetivo agora é a Série D, para quem sabe, fechar a temporada com o acesso para a terceira divisão do Campeonato Paraibano. Com a necessidade de vitória, a Raposa recebe o Sergipe neste sábado, às 16 horas, no Amigão, em busca da primeira vitória no Grupo 9.

decisão do estadual contra o Botafogo-PB. Agora, o treinador vai escalar força máxima – ou pelo menos, aqueles que estão à disposição.

Isso porque o Campinense vive uma ameaça de desmanche. O primeiro a deixar o clube foi o zagueiro Tiago Sala, que foi para o ABC. Roger Gaúcho vai ser emprestado ao CRB, entretanto, ainda joga esta partida. A diretoria garante que ninguém sai mais e pelo menos para o jogo contra o Sergipe, serão só essas duas baixas.

Assim, a tendência do técnico Francisco Diá é manter a base que enfrentou o Botafogo-PB, na quarta-feira. Zé Antônio treinou com o time, nessa sexta-feira, e deve ser o substituto de Sala. Por outro lado, a Raposa conta com os reforços contratados para a Série D: o zagueiro Rafael Jensen, o lateral Thiaguinho, o meia Téssio, além dos atacantes Júnior Chicão e Guilherme.

Já o Sergipe chegou na sexta-feira e fez um treino leve na Maravilha do Contorno, em João Pessoa. O empate em 1 a 1 na estreia da Série D não foi um bom resultado, especialmente por ter sido dentro de casa. A missão agora é recuperar os pontos longe de Aracaju.

O técnico Luciano Dias deve manter o time que trabalhou no início da semana em Aracaju com Giovani no gol; John Lennon, Carlos Alexandre, Thiago Papel e Vicente na zaga; Gil Baiano, Rafael e Gabriel Cajano no meio; Hiago, Diego Neves e Douglas Esquilo no ataque. O volante Fabrício Lusa, que viajou com o grupo, foi regularizado e pode ser opção. Além deles também foram relacionados os atletas: João Ricardo, Romário, Max, Robert, Marlon e Thalis. As informações são do GE/PB.