Em casa: PMJP imuniza pessoas que não conseguiram tomar 2ª dose da vacina

Rayanna Coelho explicou que algumas pessoenses não tomaram o reforço do imunizante no posto de vacinação, por isso foram atendido nas residências

Equipes da Secretaria de Saúde de João Pessoa imunizaram, em casa, as pessoas que agendaram, mas não conseguiram tomar a segunda dose da vacina contra a Covid-19 na manhã desta terça-feira (20) no ponto de imunização instalado no Centro Cultural Tenente Lucena, em Mangabeira.

A diretora de Atenção à Saúde, Rayanna Coelho, explicou que algumas pessoas não conseguiram tomar a segunda dose da vacina no local, mesmo estando agendadas, porque algumas ampolas do imunizante da Coronavac não continham o volume suficiente para a aplicação de 10 doses, conforme o padrão.

“Devido a essa falha, algumas pessoas não se vacinaram quando chegaram ao local, mas a equipe registrou o ocorrido, anotou os contatos dessas pessoas para realizarmos a vacinação em suas residências, sem prejuízos a imunização desses cidadãos”, disse.

A aposentada Joanete Dias da Silva foi uma das 23 pessoas que não conseguiu se vacinar pela manhã e ficou surpresa quando recebeu o telefonema da Secretaria Municipal de Saúde dizendo que a equipe ia até a sua casa. “Ficamos surpresos ao ver que o serviço é sério e estamos muito felizes com a certeza de que agora estamos protegidos”, afirmou a aposentada.

Já a dona de casa Wilma Damião não tinha certeza de qual seria o dia de tomar a segunda dose e por isso foi uma das últimas pessoas a chegar no posto de vacinação. “Quando me ligaram, eu me admirei. Tudo que acontece é no tempo de Deus e agora estou vacinada”, comemorou.