Em carta, Lula agradece professora da UFPB por comentários sobre conjuntura política do Brasil

O ex-presidente Luis Inácio Lula da Silva enviou uma carta agradecendo a professora Joana Belarmino, do curso e mestrado em Jornalismo da Universidade Federa da Paraíba (UFPB), pelos comentários sobre as diversas conjunturas políticas atuais do país.

O petista se referiu a uma entrevista que a paraibana concedeu ao editor do portal Brasil 247, William De Lucca na última quinta-feira (14). O jornalista, inclusive, já foi editor do portal Paraíba Já.

Na entrevista, ela comentou sobre a reforma da Previdência, direito das pessoas com deficiência, comissões sobre o tema no Congresso, a pauta dos cegos, eleição de Jair Bolsonaro e sobre Lula.

Joana revelou que um grupo de pessoas cegas em apoio ao ex-presidente vai até Curitiba em abril para entregar uma carta em braile para o petista. Lula está preso na sede da Polícia Federal na capital paranaense.

A carta

Lula elogia os comentários de Joana. “Professora Joana Belarmino, cega, mas com uma visão política mil vezes melhor do que a maioria da classe política brasileira”, diz em trecho da carta.

“Parabéns ao 247, ao De Lucca e a Joana pela cabeça política. Com muito carinho vou receber a carta de solidariedade e vou responder com muito carinho. Abraço e viva a imprensa livre”, finaliza o ex-presidente. Confira carta: