Nesta quinta-feira (06), a Coligação a Força do Trabalho convocou a imprensa para uma coletiva, junto com o PT, no auditório da Associação Paraibana de Imprensa (API), em João Pessoa, para divulgar uma carta escrita por Luiz Inácio Lula da Silva, mostrando o apoio do ex-presidente à candidatura de João Azevêdo para o Governo da Paraíba, Veneziano Vital e Luiz Couto para o senado.

Em sua carta, Lula destacou que duas palavras surgem e sua cabeça quando pensa na Paraíba: gratidão e lealdade.

“Sou muito grato ao povo paraibano pela capacidade de luta, pela inteligência, pela resposta positiva que soube dar a cada oportunidade nos nossos governos”, ressaltou Lula lembrando os programas assistenciais e de engenharia promovidos pelos governos do PT.

No último parágrafo da carta, o ex-presidente diz:

“No dia 7 de outubro vamos juntos rumo à vitória com Padre Luiz Couto e Veneziano no Senado e João Azevedo dando continuidade do trabalho de Ricardo Coutinho. Vamos dar um banho de democracia com as águas abençoadas do nosso São Francisco. Forte abraço, como toda gratidão”, agradeceu Lula.

Após a carta ser lida, João Azevêdo agradeceu ao apoio de Lula, ressaltou a importância da carta e contou sobre as dificuldades que Ricardo Coutinho passou ao se declarar contra o governo Temer.

“Essa carta traz dois termos muito fortes: gratidão e lealdade. Mas eu, acrescentaria mais duas: coerência e coragem. A postura do governador tem sido exatamente assim. Vocês não tem ideia do que é ter que enfrentar um governo federal, sendo contrário a Temer. Então, é fundamental ter um apoio como esse de Lula. Ele foi muito feliz na sua carta. Eu tenho certeza que o povo da Paraíba vai saber demonstrar gratidão pela coragem de Ricardo e Lula”, disse.