Em baixa, Bolsonaro diz que não apoiará nenhum candidato a prefeito este ano

De acordo com presidente, ele tem “muito trabalho” e não quer se “meter” em política. Ele tenta criar o Aliança pelo Brasil para disputar em 2022

O presidente Jair Bolsonaro disse a apoiadores nesta terça-feira (02/05) que não pretende apoiar nenhum candidato a prefeito nas eleições municipais marcadas para ocorrer neste ano. De acordo com presidente, ele tem “muito trabalho” em Brasília e não quer se “meter” em política.

“Não pretendo apoiar prefeito em lugar nenhum. Não pretendo, deixar bem claro. Não tenho partido para exatamente me meter em política esse ano. Tenho muito trabalho aqui em Brasília para estar entrando em eleições municipais”, disse o presidente, na porta do Palácio da Alvorada, a um homem que pediu apoio na disputa neste ano.

Desde o ano passado, após crise com a diretoria do PSL, legenda pela qual se elegeu, Bolsonaro está sem partido. Ele tenta criar um novo partido, o Aliança pelo Brasil, para disputar em 2022. No entanto, a coleta de assinaturas ainda não foi suficiente para dar entrada no pedido de registro da legenda no Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Apesar da negativa do presidente de se envolver nas eleições municipais, um dos candidatos que espera ter o apoio de Bolsonaro é o prefeito do Rio de Janeiro, Marcelo Crivella (Republicanos). Recentemente, dois dos filhos de Bolsonaro — o senador Flávio e o vereador Carlos — filiaram-se ao Republicanos.

Do Metrópoles

Comente