Em 1ª sessão virtual da história, Assembleia Legislativa aprova estado de calamidade pública na Paraíba

A Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) realizou sessão extraordinária, de forma virtual, na manhã desta segunda-feira (23), e aprovou o estado de calamidade pública no estado, devido ao surto de coronavírus. O estado já tem dois casos confirmados, e quatro mortes suspeitas por infecção de Covid-19. A matéria foi aprovado de forma unânime.

Na sessão, o quórum foi de 32 deputados. Somente Caio Roberto (PL), Inácio Falcão (PCdoB), Taciano Diniz (Avante) e Dra. Paula (PP) foram faltosos.

O objetivo da medida é flexibilizar as medidas governamentais, para que o Governo do Estado tenha mais agilidade em ações e também na compra de itens inerentes ao combate ao coronavírus (Covid-19) na Paraíba.

Conduzida pelo presidente Adriano Galdino (PSB), a sessão contou com os líderes das bancadas e blocos, Raniery Paulino (MDB), Wilson Santiago (PTB) e Felipe Leitão (Avante), votando favoráveis a matéria.

O deputado Chió (Rede) pediu mais rigidez pelo cumprimento do isolamento social no estado.

O governador João Azevêdo (Cidadania), por meio do líder governista Ricardo Barbosa (PSB), agradeceu a ação dos deputados e ressaltou a luta de todos pelo povo paraibano.

Comente