Eliza: PSDB fez sacrifícios para ter a vitória de Cartaxo, é justo comandar a CMJP

A vereadora reeleita Eliza Virgínia (PSDB) reivindicou o direito dos tucanos de ocupar a presidência da Câmara de João Pessoa a partir do próximo ano, nesta quinta-feira (13), em entrevista a uma rádio local. E ela apresentou um argumento plausível: o PSDB fez muitos sacrifícios para poder garantir a reeleição do prefeito Luciano Cartaxo (PSD) e nada mais justo de eleger o sucessor de Durval Ferreira (PP) na Mesa Diretora da Casa de Napoleão Laureano.

Eliza apontou que o PSDB abdicou de muita coisa nas eleições deste ano para beneficiar Luciano Cartaxo. A vitória em primeiro turno do atual prefeito se deve ao apoio dos tucanos e do PMDB, que juntos somariam aproximadamente, de acordo com ela, 80 mil votos.

“A gente abdicou o direito de ter candidatura própria. Depois nós abdicamos de indicar a vice, que culminou numa vitória num primeiro turno. Então, por todos esses gestos do PSDB, é absolutamente justo que o PSDB ocupe a presidência da Câmara. O PSDB não vota em Durval, o nome do nosso partido hoje é Marcus Vinicius. E eu espero que aja mudanças naquela Casa, por uma questão de ética e moral. A Câmara mudou em 50% e deve haver uma oxigenação e alternância de poder na Mesa. É fundamental para nossa democracia. Eu ponho meu nome também, mas o principal nome do nosso partido é Marcus Vinicius”, defendeu.