Eliza diz que recebeu ligação do MEC para articular escola militar em João Pessoa

Visando garantir uma escola militar em João Pessoa, o Ministério da Educação (MEC) entrou em contato, por telefone, com a suplente de deputada federal, vereadora Eliza Virgínia (PP). O diálogo foi realizado nesta segunda-feira (7), com a gerência do Programa Nacional das Escolas Cívico-Militares (Pecim).

Eliza destacou sua felicidade em receber a ligação da equipe do MEC e garante lutar para que João Pessoa receba uma escola militar. “O nosso diálogo com Ministério da Educação não vem de agora, a gente tinha mandando o e-mail e ido pessoalmente lá, em resposta eles nos ligaram hoje e isso mostra que as nossas lutas estão sendo atendidas e respondidas”, disse a parlamentar.

Segundo Eliza, a equipe do MEC informou que foram abertos os prazos para os municípios solicitarem as escolas em suas cidades. “O prazo dos estados solicitarem finalizou dia 27 de setembro, mas as dos municípios se iniciaram e deve ir até o dia 11 de outubro”, esclareceu.

Ainda de acordo com a parlamentar, é muito simples solicitar ao programa, basta às cidades mandarem um e-mail para pecim@mec.com.br dizendo que deseja ter a escola militar. “Depois desta etapa, será feito uma consulta pública com a comunidade escolar e finaliza com o dinheiro sendo destinado para as escolas”, divulgou.