Publicidade

Elivelton e Fininho vão representar a PB no ISA Games

Os paraibanos Elivelton Santos e José Francisco Fininho foram convocados para a edição extrordinária do ISA World Surfing Games, que vai acontecer entre os dias 24 de outubro e 1º de novembro, em Punta Rocas, no Peru. A escolha dos surfistas foi feita baseada no ranking da Open e Júnior. Elivelton é o atual campeão brasileiro das categorias e Fininho é o vice da Open.

O torneio internacional acontece a cada dois anos – o que só deveria acontecer em 2015. No entanto, a organizadora do evento, a International Surfing Association (ISA) – entidade responsável pela busca do status de esporte olímpico e associada ao Comitê Internacional -, resolveu fazer uma edição extra para comemorar os 50 anos da entidade.

- Continua depois da publicidade -

No ano passado, Fininho foi o único paraibano a disputar a competição e terminou dividindo a nona colocação com o experiente surfista potiguar Alan Jhones. No ISA Júnior, neste ano, Elivelton Santos foi vice do catarinense Luan Wood, no Equador.

Apenas dois brasileiros já venceram na Open da ISA. O paraibano Fábio Gouveia foi o primeiro deles, em 1988, no Panamá, e o cearense Fábio Silva, em 2000, no Brasil

Colaboração GE/PB

Comente

Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
Facebook, Twitter e Youtube.

Interaja com o Paraíba Já:
E-mail: [email protected] | WhatsApp: (83) 98176 - 1651

Artigos relacionados

Fechar