Eleições para conselheiros regionais da participação popular indicam 341 pré-eleitos

Votação, nesta sexta, acontecerá das 14h às 19h, no Centro de Referência da Cidadania dos Bancários, Associação da São Rafael (Comunidade São Rafael) e no Paço Municipal

Com 341 candidatos pré-eleitos para a função de conselheiros regionais até a noite da ontem (10), a Secretaria Executiva da Participação Popular (SEPP) já se sente vitoriosa, pois o quantitativo já é bem maior do que o da gestão passada, que era de 190. As eleições, que acontecem dentro do programa “Você Prefeito”, começaram no último dia 25 de maio e se encerram nesta sexta-feira (11).

Ao longo desses 14 dias de eleições, a equipe da Secretaria se dedicou intensamente ao trabalho e priorizou a segurança tanto dos candidatos quanto dos eleitores com relação aos cuidados de prevenção à Covid-19. O secretário da Participação Popular, Thiago Diniz, afirmou ao portal, que está bem satisfeito com os resultados das eleições apresentados até agora, pois mostram que o povo está retomando a confiança numa ferramenta que é de extrema importância para a inclusão do povo.

“Conseguir esses números de candidatos pré-eleitos e de votantes em meio a uma pandemia, superou nossas expectativas. Nós, da SEPP, acreditamos que todo este envolvimento seja um reflexo da vontade popular. As pessoas estão voltando a acreditar nesta ferramenta que é tão valiosa para a cidadania”, avaliou Thiago Diniz.

Depois que as eleições forem encerradas, os nomes dos candidatos pré-eleitos passarão por uma avaliação jurídica para comprovar que estão aptos para exercerem a função. Segundo o regimento, por exemplo, o conselheiro regional não pode ter vínculo com órgãos públicos, nem ter exercido o mandato por duas vezes seguidas. Depois desta averiguação, os candidatos eleitos serão homologados e receberão seus certificados.

A votação, nesta sexta, acontecerá das 14h às 19h, no Centro de Referência da Cidadania dos Bancários, Associação da São Rafael (Comunidade São Rafael) e no Paço Municipal, no Centro, onde há um ponto fixo. O dia de hoje é dedicado a 14ª Região.