Eleições OAB-PB: Harrison articula registro de ‘chapa laranja’ com objetivo de tumultuar o pleito

Presidente já teria citado nos bastidores a existência de uma “terceira via”, que estaria sendo formada por militantes de sua própria base de apoio

Informações de bastidores apontam que Harrison Targino, candidato à reeleição na presidência da OAB-PB, estaria articulando o registro de uma chapa laranja para as próximas eleições da entidade. A estratégia, segundo fontes próximas, teria como objetivo bagunçar o processo eleitoral e prejudicar o principal oponente, Paulo Maia.

Durante uma reunião recente, Harrison teria mencionado diversas vezes a existência de uma “terceira via”, que estaria sendo formada por militantes de sua própria base de apoio. A expectativa, de acordo com essas fontes, é que a chapa fictícia seja registrada com o objetivo de atacar Paulo Maia, e que, posteriormente, os candidatos dessa terceira chapa desistam da corrida eleitoral, deixando o campo livre para Harrison.

A articulação levanta preocupações sobre a lisura do processo e a transparência das eleições na OAB-PB. A criação de uma chapa laranja, além de ser uma manobra política questionável, pode confundir o eleitorado e comprometer o debate democrático dentro da Ordem. Até o momento, nem Harrison Targino nem seus aliados se pronunciaram oficialmente sobre o assunto.

Os olhos estão voltados para os próximos passos da campanha. A expectativa agora é pelo primeiro debate, onde a suposta chapa laranja pode se manifestar, trazendo mais clareza sobre essa possível manobra que promete agitar as eleições da OAB-PB.