O governador da Paraíba, João Azevêdo (PSB) comentou, nesta quarta-feira (17), sobre a decisão do ex-prefeito e deputado federal Romero Rodrigues (Podemos) de disputar a Prefeitura de Campina Grande nas eleições 2024. O governador destacou que a escolha de Romero será pessoal e que ninguém pode decidir por ele.
“Romero é uma decisão de Romero. Nós nem estamos precisando de Romero, nem podemos decidir por ele. Romero, participando da eleição, será por decisão própria. É muito difícil imaginar hoje qual será a posição. Às vezes sinaliza que vai ser candidato mesmo, às vezes acho que não. Eu, sinceramente, não sei”, afirmou João Azevêdo.
O governador também destacou que o nome do secretário de Saúde, Jhony Bezerra, como pré-candidato à Prefeitura de Campina Grande já foi colocado PSB. Ele ressaltou que o partido está envolvido em uma frente de partidos de centro-esquerda, que conta com diversos pré-candidatos, incluindo Inácio Falcão (PCdoB), André Ribeiro (PDT), Daniella Ribeiro (PSD), e a disposição de Enivaldo Ribeiro (Progressistas).
“Nosso partido está participando de uma frente de partidos de centro-esquerda, que tem diversos pré-candidatos. Tem Jhony Bezerra, Inácio Falcão, André Ribeiro, Daniella Ribeiro, Enivaldo disse que colocaria à disposição. Ou seja, temos um conjunto de pessoas que participam dessa frente em Campina Grande que estão se colocando na posição de pré-candidato”, explicou João Azevêdo.
Ele finalizou destacando que, no momento apropriado, será realizada uma avaliação conjunta para definir o representante do grupo nas eleições de 2024, ressaltando a importância de superar vaidades pessoais em prol de uma decisão coletiva.