Eleições 2020: Cartaxo confirma conversa com Maranhão, mas nega Edilma como vice

Gestor afirmou que a ex-secretária está pronta para ser a primeira mulher a comandar o Executivo municipal

O prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo (PV) confirmou, nesta segunda-feira (10), que se reuniu com o senador e presidente do MDB da Paraíba, José Maranhão, para uma conversa política acerca da pré-candidatura de Edilma Freire à prefeitura da capital.

De acordo com o gestor, “todos querem conhecer a pré-candidata Edilma Freire”. Ele ainda afirmou que a ex-secretária de educação do município está pronta para ser a primeira mulher a comandar o Executivo municipal.

As informações divulgadas na última sexta-feira (7), davam conta de que a conversa entre Maranhão e Cartaxo seria a oferta do nome de Edilma como vice do candidato do MDB em João Pessoa, Nilvan Ferreira, em troca do apoio no pleito de 2022. Após os rumores, o senador emitiu nota, afirmando que a pré-candidatura de Nilvan é irrevogável.

O prefeito de João Pessoa também ressaltou que não pretende abrir mão da pré-candidatura de Edilma. Conforme ele, ainda há tempo para a escolha do vice. De acordo com Cartaxo, a preferência é por partidos já aliados ao PV, mas diálogos estão acontecendo com outros grupos políticos para ampliar as alianças.

Comente