Eleições da OAB-PB acontecem nesta quarta-feira; 10.579 advogados estão aptos a votar

Nesta quarta-feira (28), acontece as eleições da OAB-PB. Ao todo, 10.579 advogados e advogadas estão aptos a votar para a escolha da diretoria e conselhos da seccional da Ordem dos Advogados do Brasil.

O pleito transcorrerá em horário contínuo das 9h às 17h para a Diretoria da Seccional, Conselheiros Seccionais e Conselheiros Federais, diretoria da Caixa de Assistência dos Advogados, diretoria das subseções e dos conselheiros subseccionais.

A campanha foi acirrada, com troca de acusações entre integrantes de pelo menos três chapas registradas na Paraíba, e motivou reclamações de “baixo nível” por ocasião dos confrontos destinados à apresentação de propostas.

O atual presidente, Paulo Maia, encabeçando a chapa 1, concorre à reeleição, enquanto Sheyner Asfora representa a chapa 2 e Carlos Fábio representa a chapa 5.

A Comissão Eleitoral formada para organizar o pleito é composta pelos seguintes advogados: Madalena Abrantes (presidente), Petrov Ferreira Baltar Filho, Alexandre Amaral, Di Lorenzo, Paulo Guedes Pereira e José André de Lucena Araújo.

A votação transcorrerá em João Pessoa e nas subseções da OAB de Campina Grande, Guarabira, Monteiro, Patos, Pombal, Catolé do Rocha, Sousa, Cajazeiras, Vale do Piancó e Princesa Isabel.

Em João Pessoa, a eleição ocorrerá no Esporte Clube Cabo Branco. Nas demais cidades do Estado, os locais de votação serão nas dependências das Subseções da OAB-PB ou nos edifícios dos respectivos Fóruns.

O voto é obrigatório para todos os advogados inscritos na OAB, salvo ausência justificada. Não serão permitidos votos por procuração ou em trânsito. Justificativas eleitorais deverão ser formuladas por escrito e apresentadas no prazo máximo de 30 dias, contados a partir da data do pleito ou por meio de formulário eletrônico.

Os eleitores deverão votar na urna eletrônica apertando apenas um dígito referente à chapa de sua escolha. Nas subseções, o eleitor votará primeiro para a Subseção e em seguida para a Seccional. Com informações de Os Guedes