Eleições: AGIR 36 anuncia que não participará de federação partidária

O AGIR 36 “bateu o martelo” e não participará de federação partidária para as eleições 2022. O anúncio foi feito pelo Presidente Estadual Flávio Moreira nas redes sociais do partido e ratificado pelo Presidente Nacional Daniel Tourinho, em vídeo publicado no site oficial da legenda.

O Presidente Nacional Daniel Tourinho, confirmou que após inúmeras reuniões ocorridas com a Comissão Executiva Nacional em Brasília nós últimos dias, o AGIR36 não fará Federação com nenhum Partido.

“Volto a frisar, confio nos nossos Presidentes Regionais e no Planejamento Estratégico Nacional preparado pelo Professor Osmar Bria, estou certo, vamos suplantar a cláusula de barreira com a união de todos e o apoio da Nacional”, decretou Tourinho.

Flávio Moreira disse que recebe com muita alegria essa decisão, já que a incerteza vinha atrapalhando consideravelmente a atração de novos quadros para o partido: “A indefinição sobre as federações partidárias era um entrave para a filiação de novos quadros, pois havia um fundado receio de que a competição na chapa pudesse ser engolida por uma federação que trouxesse candidatos mais “pesados”.”

Sobre as metas do partido para as eleições 2022 na Paraíba, Moreira afirmou que entrará “em plantão permanente” para reforçar o “time” do AGIR paraibano: “A partir dessa acertada decisão do nosso Presidente Daniel Tourinho, começaremos de fato a efetivar as conversas que já tinham sido iniciadas com muitos quadros. O AGIR na Paraíba trabalhará incessantemente para eleger um deputado federal e no mínimo dois deputados estaduais. Por uma questão estratégica, somente divulgaremos os nomes no evento de filiação e lançamento das pré candidaturas, mas adiantamos que serão muitas surpresas e uma enorme alegria para todos os filiados”.