Eleições 2024: Pardal registra quase 30 denúncias no 2º turno na Paraíba

0
Eleições 2024: Pardal registra quase 30 denúncias no 2º turno na Paraíba
Foto: Júnior Andrade – IMCOS/TRE-PI

A Paraíba contabiliza 28 ocorrências de irregularidades eleitorais, desde o início da campanha para o segundo turno das eleições 2024. As informações estão disponíveis no  aplicativo Pardal, desenvolvido pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), atualizados neste terça-feira (15).

De acordo com as informações do Pardal, a cidade que lidera o número de denúncias é Campina Grande, com 24 registros no total. Já João Pessoa registra, atualmente, quatro ocorrêcias.

Esses são os únicos dois municípios da Paraíba onde haverá segundo turno para a escolha de prefeitos.

De acordo com os dados do Pardal, 16 denúncias estão relacionadas diretamente a candidatos a prefeito, e as outras 12 envolvem partidos, coligações e federações. As principais irregularidades apontadas dizem respeito ao uso de adesivos e outdoors, formas proibidas de propaganda eleitoral.

Sobre o Pardal

O aplicativo Pardal é uma ferramenta que permite que cidadãos denunciem irregularidades eleitorais de forma prática. Para registrar uma denúncia, o eleitor deve fazer o download do aplicativo, acessar com o login gov.br ou o E-título, e seguir os passos para criar a denúncia, enviando fotos, áudios ou informações detalhadas sobre a infração.

As denúncias recebidas pelo Pardal são analisadas pelas autoridades eleitorais e podem resultar em investigações e sanções contra os envolvidos.

Não há posts para exibir