A executiva estadual do PT da Paraíba se reuniu, neste sábado (25), para analisar as ações deste ano e projetar as articulações visando as eleições 2024. O encontro foi o último do ano, e contou com deputados e lideranças políticas ligadas à sigla. O partido também definiu um prazo para definir as candidaturas do próximo pleito.
Conforme o presidente estadual da legenda, Jackson Macêdo, a reunião deixou aberta uma grande possibilidade de candidatura própria em João Pessoa e Campina Grande. Porém, a decisão só será formalizada após deliberação da executiva nacional.
O prazo já está estabelecido: as prévias internas do PT vai ter votação na primeira quinzena do mês de janeiro de 2024. Na capital, dois nomes disputam a parada: Cida Ramos e Luciano Cartaxo.
“No encontro havia cerca de 50 pessoas entre parlamentares e lideranças do próprio partido. Em João Pessoa temos Cida e Cartaxo. A preço de hoje é candidatura própria. A palavra final é da direção nacional. As prévias devem acontecer na primeira quinzena (de janeiro de 2024)”, afirmou Macêdo, em entrevista ao MaisPB.
O líder petista ainda comentou sobre a possibilidade de lançar candidatura própria em Campina Grande. “Em Campina Grande tem o fórum pró campina que apresentou outras candidaturas de esquerda. Mas do PT temos o nome do professor Márcio Caniello”, disse Macêdo.