Eleições 2022: PSOL na Paraíba aprova chapa majoritária e proporcional

Conferência confirmou Adjany Simplicio como pré-candidata ao Governo do Estado em uma possível composição com a UP na vaga de vice

O PSOL da Paraíba realizou a Conferência Eleitoral na segunda-feira (25) e definiu os nomes que irão compor a chapa majoritária e proporcional nas eleições deste ano.

O partido aprovou a professora Adjany Simplicio como pré-candidata ao Governo da Paraíba e uma possível composição com a UP na vaga de vice.

Para o Senado Federal, o PSOL aprovou o nome do professor e advogado Alexandre Soares, que terá como suplentes: Celso Batista, jornalista e servidor público do TJPB; e Sizenando Leal, professor.

Já a chapa para deputado estadual terá 12 candidatos que somarão com os nomes já aprovados pela Rede, que confirmou a federação partidária com o PSOL.

Na de Federal quem soma na chapa da Federação é Tárcio Teixeira, que foi candidato ao Governo da Paraíba em 2014 e 2018.

Na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), entre os dois partidos apenas o Rede tem representação, com o deputado Chió, que apoia o projeto de reeleição do governador João Azevêdo (PSB).

Confira:

Pré-candidaturas de deputados estaduais:

Candidatura Coletiva (JP/Caaporã);
Elizabeth Sena (Cajazeiras);
Eduarda Brito (Sta Rita);
Vera (JP);
Olímpio Rocha (CG);
Cleyton Ferrer (Sta Rita);
Nelson Junior (CG);
Ivon da Barra (Alagoa Nova);
Gilson Ferreira (Lagoa de Dentro);
Zé de Dunco (Damião);
Ciço Filho (JP/Catolé);
Zé Costa (Guarabira).