Eleições 2022: Jackson Macêdo defende diálogo e aproxima PT de João Azevêdo

Presidente estadual da legenda acredita que é preciso ampliar o palanque e fazer alianças com partidos e políticos que ainda não são aliados

O presidente estadual do PT Jackson Macêdo, durante entrevista ao programa F5, desta quinta-feira (1), defendeu a abertura do diálogo entre a Executiva Nacional petista e o governador João Azevêdo (Cidadania), caso o gestor estadual sinalize apoio ao ex-presidente Lula, nas eleições de 2022.

Na opinião de Jackson, o PT precisa ampliar o palanque nos estados e fazer alianças com partidos e políticos que não são aliados da legenda, para poder derrotar o atual presidente Jair Bolsonaro (sem partido) no próximo pleito.

+“Queria muito ver um debate presidencial entre Lula e Moro”, diz presidente do PT-PB

“A esquerda não ganha eleição só. Temos que ampliar esse palanque. É fundamental que a gente construía nos Estados a possibilidade de trazer os seguimentos da política que historicamente não estiveram aliados com o PT. Não adianta o PT ganhar 27 governadores de Bolsonaro ser reeleito. É uma derrota para nós. O mais importante para a gente é o palanque do presidente Lula. Tive uma reunião com a nacional e abri com essa fala: olha aqui na Paraíba, se tiver uma possibilidade do governador João Azevêdo sinalizar apoio a candidatura do presidente Lula no primeiro turno, eu acho que o PT tem sim que abrir um diálogo com ele”, afirmou.