Eleições 2020: pleito discorre sem anormalidade, em João Pessoa

O monitoramento das seções estão sendo realizadas pela Polícia Federal e Militar, que dispõem de 718 policiais militares e 221 viaturas

De acordo com as assessorias da Polícia Federal e da Polícia Militar, até então, durante o período de votações do segundo turno das eleições na Capital – que ocorrem neste domingo (29) -, não foram efetivadas ocorrências criminais relacionadas ao exercício eleitoral.

Para a realização do monitoramento das seções eleitorais, a Polícia Federal e a Polícia Militar dispõem de 718 policiais militares e 221 viaturas espalhados nos mais de 200 locais de votação, além de obterem suporte por uso de drones.

As votações municipais devem seguir até às 17hrs. Em caso de ausência, as justificativas podem ser feitas pelo aplicativo e-Título. Além disso, o eleitor terá o prazo de 60 dias, a partir de amanhã, segunda-feira (30), para justificar de forma presencial ou online.

Com relação a apuração e contabilização dos votos, “não haverá atraso na divulgação de resultados, pois o supercomputador está preparado”, conforme dito pelo presidente do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB), desembargador Joás de Brito Pereira Filho, em pronunciamento em vídeo, realizado no sábado (28).