Eleições 2020: PF realiza teste com drone em JP e CG nesta terça

Na capital, o drone partirá às 10h00, da sede da Superintendência da Polícia Federal, e na Rainha da Borborema, sairá da sede da Justiça Eleitoral, no mesmo horário

A Policia Federal (PF), através de nota publicada nesta segunda-feira (26), informou que fará exercícios simulados de uso de drones em João Pessoa e Campina Grande, na terça-feira (27). A PF explicou que o uso do equipamento tem finalidade de combater crimes eleitorais, durante as eleições 2020, que ocorrerá em novembro.

Na capital, o drone partirá às 10h00, da sede da Superintendência da Polícia Federal, e em Campina Grande sairá da sede da Justiça Eleitoral, no mesmo horário.

Mais de 100 aeronaves remotamente pilotadas serão utilizadas em todo o Brasil, com o objetivo de sobrevoar as principais zonas eleitorais do país, auxiliando na fiscalização contra crimes como boca de urna, compra de votos e transporte de eleitores.

Confira nota da Polícia Federal na íntegra

A Polícia Federal vem informar que amanhã, dia 27/10/2020, fará sobrevoos de drones em João Pessoa/PB e Campina Grande/PB. O evento tem a finalidade de apresentar uma das ferramentas que a Polícia Federal utilizará nas Eleições 2020 para combater crimes eleitorais.

O sobrevoo em João Pessoa/PB partirá da sede da Superintendência da Polícia Federal, e em Campina Grande/PB o local escolhido foi a sede da Justiça Eleitoral. Os dois sobrevoos ocorrerão às 10h e poderão ser acompanhados pelos profissionais da imprensa. Ao final dos sobrevoos, representantes da Polícia Federal falarão com a imprensa em João Pessoa/PB e Campina Grande/PB.