A nova eleição do Tribunal de Justiça da Paraíra (TJPB) marcada para está quinta-feira (22) foi suspensa. A desembargadora Maria das Graças deferiu liminar requerida em mandado de segurança impetrado pelo desembargador Fred Coutinho contra a convocação.
O autor do mandato de segurança argumenta que não foi convocado para nova eleição e que a medida fere as normas internas do Regimento Interno do TJPB. Fred Coutinho está em viagem na Europa e volta no dia 3 de janeiro. Ele apoia o desembargador e candidato a presidente da Mesa Diretora do Tribunal Saulo Benevides e com a rápida convocação ficaria de fora da votação.
A nova eleição no TJPB, para o biênio 2017-2018, foi marcada após o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Teori Zavascki, deferir liminar pleiteada por desembargadores do Tribunal de Justiça para suspender a eleição da Mesa Diretora do órgão.
Na eleição ocorrida no dia 16 de novembro, o desembargador João Alves foi eleito para presidir o Judiciário da Paraíba. Para os cargos de vice-presidente e corregedor-geral de Justiça foram eleitos, respectivamente, os desembargadores Leandro dos Santos e José Aurélio da Cruz.