Eleição da ALPB: reunião encaminha votação aberta e casada dos dois biênios

A reunião da base governista que será composta pelos deputados estaduais eleitos com Ricardo Coutinho e João Azevêdo, atual e futuro governadores da Paraíba, definiu os pontos mais importantes sobre a eleição da Mesa Diretora da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB). O encontro aconteceu na manhã desta quarta-feira (26), na Granja Santana.

O primeiro deles foi a antecipação da eleição do segundo biênio da legislatura, 2021 e 2022. Tal ponto esteve em cheque com a polêmica Proposta de Emenda à Constituição (PEC) apresentada por Ricardo Barbosa (PSB), que proibia a eleição antecipada e a reeleição. Porém, a medida está fora de tramitação e a maioria dos deputados entende que a eleição casada é a melhor saída.

Outro ponto que foi praticamente fechado durante a reunião foi a realização de votação aberta para a eleição da Mesa Diretora. Para tal, a bancada governista da atual legislatura deve apresentar resolução propondo a alteração no Regimento Interno da ALPB.

A reunião, que contou com 19 deputados eleitos, encaminhou ainda o nome de Adriano Galdino (PSB) para presidir a Casa no primeiro biênio.

Comente