Elba Ramalho comanda encerramento do Arraiá de Cumpade 2022 neste sábado

Usina Energisa dá dicas para curtir os festejos juninos em casa
Elba Ramalho - Foto: Divulgação

Elba Ramalho comanda encerramento do Arraiá de Cumpade 2022 neste sábado (2)
Cantora paraibana traz energia, forró e talento, aprimorado em 40 anos de carreira, para Fazenda Olho D’Água.

Trazendo 40 anos de carreira para o palco do Arraiá de Cumpade, a paraibana Elba Ramalho faz o encerramento do evento neste sábado (2), na Fazenda Olho D’Água, no Distrito de Galante, em Campina Grande. Com muita energia, talento e forró, Elba promete fechar a edição 2022 no melhor estilo, marcando a festa pra sempre na memória de todos os presentes.

“A expectativa é a melhor possível. Cantar no São João é sempre uma alegria, cantar em Campina Grande é melhor ainda. Poder cantar duas vezes em Campina, é o máximo. As minhas primeiras referências de música, além do meu pai dentro de casa, são justamente do São João. Era um momento em que todos eram felizes. Trago comigo esse sentimento de alegria, das famílias reunidas, da devoção aos santos, da fartura e da música. Já dizia seu ‘Luiz’, numa sala de reboco”, afirma Elba Ramalho.

Ganhadora de dois “Grammy Latino” e vencedora do “Prêmio de Música Brasileira” em 16 edições, Elba se mantém, há 4 décadas, como uma das maiores cantoras do país. Com influência de Luiz Gonzaga e Jackson do Pandeiro, a paraibana se apresenta pela primeira vez no Arraiá de Cumpade com muita história traduzida em música. “No repertório, tem de tudo, clássicos, novidades, a ordem é não ficar parado. Também costumo atender pedidos”, destaca a cantora.

O quarto e último dia da 10ª edição do evento conta ainda com o tradicional show de Cumpade João e Seus Cabras e a apresentação do grupo Forró Lampejo. A festa acontece das 11h às 17h. Com quantidade limitada de pessoas, o Arraiá se propõe a oferecer ao público um contato mais próximo com os artistas, em um ambiente que preza pelo conforto e pela segurança.

Durante a realização do Arraiá de Cumpade, a fazenda é decorada com capricho para mostrar ao visitante vários aspectos da cultura nordestina. Há, por exemplo, uma vila cenográfica que reproduz uma cidade do interior, com casinhas e uma capela. Nesses espaços “instagramáveis”, é possível fazer fotos, participar de ações promocionais dos parceiros e até receber uma oração de uma rezadeira de verdade.

O passaporte individual para a experiência custa a partir de R$ 250 (meia-entrada). Há ainda a opção de adquirir o passaporte social, que sai por R$ 260 e é válido para pessoas de qualquer idade mediante a doação de 1 quilo de alimento não perecível, que será destinado à instituição Amor Sem Dimensões, dedicada a ajudar crianças com microcefalia.

Além das apresentações artísticas e dos atrativos do local, o visitante tem acesso à “Birosca Aberta” – serviço open bar que inclui uísque, cerveja, cachaça, caipirinha, caipifruta, refrigerante, café, suco e água mineral à vontade.

As vendas acontecem tanto pela internet, no site www.arraiadecumpade.com.br, como em pontos físicos: na Mais Brasil Turismo, na Avenida Epitácio Pessoa, em João Pessoa; na loja Mioche do Partage Shopping, em Campina Grande; e na loja Mioche, localizada no centro de Esperança. Mais informações podem ser obtidas pelos telefones (83) 3224-3050 e (83) 99681-2288 (WhatsApp), bem como pelo perfil @arraiadecumpade no Instagram.

Arraiá de Cumpade
Inserido na programação do Maior São João do Mundo, o Arraiá de Cumpade realizou sua primeira edição em 2013. Ao longo desses anos, recebeu no palco artistas como Alceu Valença, Santanna, Sirano & Sirino, Eliane, Ton Oliveira, Flávio José e Dorgival Dantas.

O Arraiá de Cumpade é promovido pela Mais Brasil Turismo em parceria com a Casa de Cumpade e é referenciado pelo Ministério do Turismo como um dos principais festejos juninos do país. Já recebeu homenagens e prêmios em convenções nacionais, entre elas a da Braztoa (Associação Brasileira das Operadoras de Turismo), na qual foi escolhido como “melhor produto de turismo rural do Brasil” pelo Idestur (Instituto de Desenvolvimento do Turismo Rural), em 2016.